31 outubro 2015

Portas Estreitas

por H. Thiesen 

Nascemos, crescemos e aprendemos e não somos capazes de absorver as lições que encontramos pelo caminho. Passamos a viver, nos cercamos de egoísmos e orgulho. Pensamos sempre em nós e nos nossos, esquecemos que precisamos do mundo ao redor. Traçamos planos, cultivamos sonhos.
Queremos que tudo dê certo para nós. Enquanto sonhamos, não lembramos que nossos sonhos, por mais simples que sejam, exigem de nós, constância, boa vontade, insistência, coragem. Muitos dos sonhos são inalcançáveis, mas mesmo assim insistimos. E, tanto insistimos com a nossa realização e satisfação, que fechamos os olhos e a única coisa que conseguimos ver a nossa frente é a decepção, resultado do nosso desânimo, da falta de coragem, da mania de querer tudo nas mão, sem fazer esforço, da nossa falta de paciência, das nossas desistências.
Decepcionados, começamos a culpar o destino, a nos abrigar no azar, na falta de sorte, pensam os céticos. Ah, eu não mereço isso! Ajudo tanto e tantos! Pensam os orgulhosos, que fazem caridade em busca de reconhecimento. É, tem gente que tem e tem cada vez mais, só pode estar conseguindo por debaixo dos panos, eu faço e aconteço e nunca tenho nada! Assim pensa os egoístas, esquecidos que as vezes a riqueza é a pior das pobrezas, isola do mundo! Pois é, Deus não gosta de mim, definitivamente atirei pedra na cruz. Pensam os religiosos, aqueles que vão a missa, ao culto, rezam o Pai-Nosso, desfiam o rosário, envolto em pseudo-orações da boca pra fora, religiosos sem espiritualidade.
Quem de nós, nunca pensou assim?
Isso tudo são as pedras que encontramos pelo caminho e que não fazem parte dos nossos sonhos. Quando as encontramos, ficamos na encruzilhada. Mudamos o rumo e as evitamos ou, seguimos e as enfrentamos? De uma maneira ou de outra, uma coisa é certa, elas não serão as últimas. São as pedras que nos ensinam a viver e a aprender, que nos trazem a experiencia, que nos dão o prazer da vitória, que nos ensinam sobre humildade. Aprender a caminhar sobre as pedras é a receita da felicidade.
Alguém já disse um dia, larga é a porta que leva à perdição e estreita é aporta que leva a vida, mas poucos os que a encontram. 
Vivemos andando pelos caminhos espaçosos e procurando as portas largas das facilidades, mas nos esquecemos que as nossas portas são estreitas, desde o momento do nosso nascimento!

2 comentários:

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Belo texto.... bela lição de vida....
A doutrina espírita é a aceitação da verdade de Cristo....
Beijos do amigo e admirador.....

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Vim aqui ler de novo.
O tempo de Deus é outro.... nosso tempo é um e o tempo de Deus é outro.
Gozado Menina-Linda, li hoje teu post com um novo olhar.
Me responda depois, você já leu o livro Números, cap. 22, "A Mula de Balaão"?
Depois me fale!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...