Mostrando postagens com marcador ORAÇÕES. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ORAÇÕES. Mostrar todas as postagens

18 novembro 2007

ASSIM ORAVA GHANDI



Senhor…

Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes
e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.

Se me dás fortuna, não me tires a razão.

Se me dás o sucesso, não me tires a humildade.

Se me dás humildade, não me tires a dignidade.

Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda.
Não me deixes acusar o outro por traição aos demais,
apenas por não pensar igual a mim.

Ensina-me a amar aos outros como a mim mesmo.

Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo,
nem cair em desespero se fracasso.

Mas recorda-me que o fracasso
é a experiência que precede ao triunfo.

Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza
e que a vingança é um sinal de baixeza.

Se não me deres o êxito, da-me forças para aprender com o fracasso.

Se eu ofender às pessoas, dá-me a coragem para desculpar-me,
e se as pessoas me ofenderem, dá-me a grandeza de perdoá-las.
Senhor , se eu me esquecer de ti , nunca te esqueças de mim.


Mahatma Gandhi

(contribuição Marilia Moura)

08 novembro 2007

ORAÇÃO AO SENHOR


Querido Deus agradeço-te por mais este dia,
repleto de oportunidades,
mas dai me forças para bem aproveitá-las..
Agradeço-te por poder ver e ouvir,
falar e cantar, pela saúde, pelo estudo e pela vida.
Sou abençoado porque és um Pai de amor e de perdão.
Tens feito tanto por mim,
os momentos bons são refrigérios para minha alma
e os mais difíceis são novas lições..
Ajuda-me a refazer tudo que tenho feito,
dito ou pensado que não seja agradável a Ti.
Dá-me força para me manter seguro,
afastado de todo o perigo, vigiando sempre.
Ajuda-me a começar este dia
com uma nova atitude e muita gratidão.
Deixa-me fazer o melhor a cada dia,
clareando minha mente, fortalecer meu coração
e assim poder ouvir-Te.
Expande a minha mente para que possa aceitar todos os Teus desígnios.
Não permitas que me lamente das coisas sobre a quais não tenho controle,
pois só Tu sabes de que eu necessito.
Quando este mundo se fechar dentro de mim,
deixa-me ir para longe e encontrar um lugar afastado para orar.
Esta é a melhor resposta quando me empurram além dos meus limites.
Sei que quando não consigo orar, Tu escutas meu coração.
Continua utilizando-me para fazer a Tua vontade.
Continua abençoando-me e que eu aprenda a abençoar outras pessoas.
Mantém-me forte para que possa ajudar aos fracos.
Mantém meu ânimo elevado
para que possa ter palavras de consolo para o outro.
Peço pelos que se perdem e não podem encontrar seu caminho.
Peço pelos que sofrem mal juízo e não são entendidos.
Peço pelos que não Te conhecem intimamente.
Peço pelos que não crêem. Mas, Te agradeço porque eu CREIO.
Peço pelos que causam dor e sofrimentos a seu próximo.
Creio que Tu mudas as pessoas e as coisas com Teu Amor.
Peço por todos os meus amigos, cada membro de sua família e lares.
Peço pela paz, o amor e a alegria dentro das famílias.
Rogo para que cada criatura saiba que não há problema,
batalha, circunstância ou situação maior que o SENHOR!
Peço Senhor que abençoe meu dia,
dos amigos e de quem eu tenha ofendido.
Peço que eu tenha em meu pensamento e,
Que se produzirá em palavras, somente o bem.
Peço Senhor que eu possa merecer o amor dos amigos Espíritos
que tanto me ajudam em Seu nome.
Peço, em fim, Senhor,
que seu amor cubra toda a face da Terra,
envolvendo encarnados e desencarnados,
não importando onde estejamos
e creio Senhor pois Tu és o único e verdadeiro Amor.
Peço Senhor que acima de tudo seja feito, sempre,
segundo Tua vontade e não a nossa,
pois não sabemos o que merecemos nesta encarnação.
Fique conosco Senhor, hoje e sempre.
Assim seja.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...