19 março 2016

Novos Filmes Espíritas À Caminho!

NOS PASSOS DO MESTRE
Mundo Maior Filmes
Direção: André Marouços



Entra em cartaz nos cinemas no dia 24 de março, uma quarta-feira na Semana Santa, o filme “Nos passos do Mestre”, documentário sobre a vida de Jesus, inédito, que apresenta, pela primeira vez, sob o ponto de vista do Espiritismo, a trajetória daquele que dividiu o tempo em antes e depois de sua passagem pela Terra. 
O lançamento é da Mundo Maior Filmes, produtora cinematográfica da Fundação Espírita André Luiz, de Guarulhos (SP). “O filme vai surpreender” – garante o cineasta, roteirista e diretor executivo do longa André Marouço, responsável por produções como “Causa e Efeito” e “O Filme dos Espíritos”. Segundo ele, o lançamento vai facilitar a compreensão melhor das mensagens deixadas por Jesus, mostrando também o verdadeiro objetivo da missão do Mestre, que não pretendeu criar nenhuma religião. “Depois desse filme, aquela imagem de Jesus sofrendo na cruz, do Cristo dogmático, milagroso, vai se modificar e abrir espaço para uma mensagem amorosa, mais racional, que vai transformar a vida de muita gente” – acrescenta.
Jesus será vivido nas telas por Fábio Malosso (foto), que tem larga experiência no papel, já que interpreta o Mestre também na “Paixão de Cristo”, encenação ao ar livre realizada tradicionalmente no período da Páscoa na cidade de Nova Jerusalém, em Pernambuco. E, assim como ele, todo o restante do elenco.
“Nos passos do Mestre” foi rodado em Israel, Egito, Turquia, Itália e no Brasil,com dramatizações de trechos não só da vida de Jesus como de Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo. O documentário também é enriquecido com depoimentos e a supervisão dos pesquisadores espíritas Severino Celestino e Adão Nonato, especialistas no Antigo e Novo Testamento.
“O objetivo principal desse trabalho é quebrar dogmas” – destaca Celestino.
O filme, que já havia sido exibido no 5º Festival de Cinema Transcendental, realizado em Brasília, em agosto do ano passado, foi feito com a ajuda de um financiamento colaborativo, que reuniu mais de 900 participantes e captou quase R$120 mil.
“Nos passos do Mestre” tem 100 minutos de duração e os produtores esperam que possa, no futuro, ser disponibilizado também em outros idiomas.
Informações sobre o filme podem ser acompanhadas pelo Facebook:
https:// www.facebook.com/DocNosPassosDoMestre.
A produção também tem um site oficial do filme: http://nospassosdomestreofilme.com.br
Quem quiser ver uma prévia do que será apresentado nos cinemas, o trailer pode ser assistido em www.youtube.com/watch?v=RPFRiUqh1N4.

ALLAN KARDECK e NOSSO LAR - OS MENSAGEIROS
Projetos da Federação Espírita Brasileira



Depois de Chico Xavier, chegou a vez do Codificador do Espiritismo, Allan Kardec, ter a vida contada no cinema.
O lançamento está previsto para o início de 2017. O papel deKardec será vivido, pelo que se comenta, pelo ator Tony Ramos, que já participou do longa “Chico Xavier” (2010), no qual interpretou o diretor de TV Orlando.
O novo filme ainda não teve o nome anunciado, mas se sabe que será inspirado na biografia escrita pelo jornalista Marcel Souto Maior. A direção é de Wagner de Assis, também diretor de “Nosso Lar – Os Mensageiros”, cujo lançamento é igualmente esperado, que relata experiências de Espíritos que reencarnaram com instruções específicas para atingir o aprimoramento pessoal, mas que nem sempre foram bem-sucedidos em suas tarefas.
Ambos os projetos têm o apoio da Federação Espírita Brasileira.




3 comentários:

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Leninha.. gastei... ou melhor dizendo, salvei meu tempo lendo esse post.
Há tempos eu precisava vir aqui...e ler esse blog com calma, com a calma que o assunto me merece.
Menina, a cada dia fico mais apaixonado contigo....leitura doce e brilhante!
Engrandecedora, iluminada e luminosa.
Você é show.
Em 2011, eu fiz contato com uma moça chamada Cristiana Grumbach, diretora de cinema, do filme Cartas Psicografadas por Xico Chavier.
Fiquei impressionado por ela e pela gentileza dela em trocar emails comigo, pois queria promover o filme dela aqui na minha cidade.
Por razões técnicas (milimetragem de filmes), não houve possibilidade.
Ela quis por quis me pagar com uma cópia do filme dela.... veja só que doce de menina!!!!
Eu, claro, recusei..... e vejo aqui um tema como o do filme dela...!!!
Te adoro moça-bela-linda-maravilhosa-terna-iluminada!!!

Cadinho RoCo disse...

Desejo sucesso ao filme.
Cadinho RoCo

PEQUENOS DELITOS RENOVADOS disse...

Nem publicou meu comentário....!!
Vim aqui te ler de novo docinho!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...